NATZEN

Coletivo Social Naturista - São Paulo - SP. BRASIL

© 2018-19 por NatZen. naturismoevida@gmail.com || Maravilhosamente criado com Wix.com

  • Um dos Guardiões NatZen

PEDALADA PELADA 2020 - POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO

A World Naked Bike Ride, também conhecida em português por Pedalada Pelada, é uma campanha global para segurança no trânsito em que os participantes planejam, se encontram e pedalam juntos sem a obrigação de usar roupas.

PEDALADA PELADA 2020 - POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O que é?


Uma manifestação SEM ROUPAS pela cidade usando apenas veículos não motorizados como bicicletas, skates e patins.


O objetivo do protesto é chamar atenção para a situação de fragilidade e invisibilidade do ciclista no país, tanto por parte dos motoristas como pelo poder público.


Várias razões levam as pessoas a participarem da Pedalada Pelada, seja aqui ou lá fora: reivindicar melhores condições para o uso das bicicletas nas cidades, denunciar o descaso e a omissão política, promover a visibilidade dos ciclistas, celebrar o corpo e a bicicleta, estimular reflexões sobre a cultura do automóvel, alertar sobre os perigos do aquecimento global e outras mais.


Nus ou seminus, os manifestantes costumam pintar os corpos com frases de efeito, passando cada qual sua mensagem.



Como vai acontecer?


Será dia 14 de março de 2020 - Sábado


A Pedalada vai começar às 18h, na Praça do Ciclista, que fica na esquina da Av. Paulista com a Consolação. Vai ter uma "concentração" lá até umas 19h30 ou 20h, quando vamos começar a pedalar sem roupas pela cidade. É muito divertido e também é um protesto contra a violência no trânsito, pedindo por opções mais sustentáveis de mobilidade urbana.



Onde consigo mais informações?




E o NatZen?


Este não é um evento NatZen, por isso não está dentro do nosso NatCalendário Oficial.

Apesar disso, é um acontecimento de importância mundial para o meio ambiente e para a segurança no trânsito. Pela seriedade do evento, merece nosso total apoio!

Alguns Guardiões e Facilitadores estão presentes todos os anos e com certeza o NatZen vai novamente marcar presença na Praça do Ciclista no ano 2020.

Convidamos você para essa festa / manifestação / protesto / passeio. VEM!



121 visualizações