• Um dos Guardiões NatZen

O Vôo de Nijinsky


texto: Juliano Caravela



Em um de nossos encontros de meditação NATivas, contei a alguns de vocês uma história sobre o bailarino Nijinsky: Ele viveu no século passado e em sua dança costumava desafiar a física. Pulava grandes alturas, contrariando as leis da gravidade. Quando descia do salto, era mais espantoso ainda, um milagre. A gravidade parecia não ter efeito sobre ele e Nijinsky descia do salto como uma pluma. Todos o indagavam: “Como você faz isso? Qual é o segredo?”

E ele sempre respondia : “Não sei, toda vez que tento, não consigo. Mas dançando, uma vez ou outra esqueço-me de mim mesmo e, subitamente, acontece. No momento em que não estou, há o milagre! Não posso lhes contar o segredo, porque não há segredo em minhas mãos!”.

Nijinsky não era místico, mas experimentava a essência da meditação.

Ele simplesmente dizia da maneira mais simples: “Chega um momento em minha dança em que não encontro a mim mesmo em nenhum lugar. Nesse estado, o que quer que aconteça não é meu fazer”.

Meditação é perceber que os melhores momentos da vida são aqueles em que você esquece de você. Plenitude não é um sentimento pessoal.

Chega junto! Quinta, 4/4/19 temos Meditações NATivas na Casa Da Luz. 19:30h

NATZEN

Coletivo Social Naturista - São Paulo - SP. BRASIL

© 2018-19 por NatZen. naturismoevida@gmail.com || Maravilhosamente criado com Wix.com